12/02/2021

A vacina do coronavírus chegou e a imunização já está avançando no Brasil inteiro. Tanto que já podemos ver a pandemia ficando para trás e uma nova etapa surgindo para a gestão pública.

No entanto, é preciso ter sempre em mente que não estamos voltando para a realidade “normal” que tínhamos antes do coronavírus. Pelo contrário, estamos avançando para um novo mundo: uma vida pós-pandemia, que ainda vai carregar cicatrizes, dores e também aprendizados dessa fase de crise que atingiu o mundo inteiro.

A gestão pública precisa estar preparada para isso. O planejamento do seu mandato precisa levar em conta todos os desafios que foram superados, e todas as dificuldades que ainda vão surgir.

E o mais importante de tudo: é essencial ter muito mais eficiência nas prefeituras e secretarias, com uma gestão integrada e inteligente. Ou seja: ter uma prefeitura mais digital é urgente!

Dessa forma, é hora de entender como vai ser a gestão pública das prefeituras no pós-pandemia. Então confira:

A herança da pandemia: as transformações na gestão pública
Desafios da pós-pandemia no novo mandato
Inovação e tecnologia a favor de uma gestão integrada e de sucesso
Como a IDS pode ajudar nos novos processos

A herança da pandemia: as transformações na gestão pública

A prefeitura pós-pandemia: como fica a gestão pública | IDS

A pandemia de coronavírus em 2020 causou um impacto grande no mundo inteiro, e as prefeituras também foram seriamente atingidas. A gestão pública precisou se adaptar aos novos desafios, com um foco muito maior na saúde e na assistência social.

Também foi indispensável rever a sua secretaria de educação, com as escolas fechadas e a educação a distância. 

E mais: muitos dos seus processos tiveram que se adaptar para você conseguir trabalhar respeitando as restrições da pandemia.

No entanto, em meio a tantos desafios, também tivemos aprendizados. Gestores do Brasil inteiro viram como a tecnologia pode transformar a gestão pública: tanto em tempos de pandemia quanto depois deles. 

Foi possível testemunhar os benefícios da tecnologia na gestão pública, de forma ainda mais impressionante, pois foram capazes de ajudar nesse tempo de pandemia.

Por isso, essa é a maior herança que a COVID-19 vai deixar no pós-pandemia: uma compreensão da importância e do potencial da tecnologia para o município crescer!

Desafios da pós-pandemia no novo mandato

2021 é o primeiro ano de um novo mandato. Seja para prefeitos reeleitos ou para aqueles que estão fazendo sua primeira gestão, é preciso rever planejamentos e preparar a prefeitura para os desafios do pós-pandemia.

Afinal, a tecnologia não é a única herança da pandemia. Sua nova gestão também vai herdar o impacto financeiro e até a insegurança dos seus cidadãos. Então, nesse novo mandato, é ainda mais importante ser eficiente!

Com um bom sistema de gestão integrada, você consegue encontrar essa eficiência, melhorando a comunicação interna e o trabalho conjunto das suas secretarias. Só assim você vai conseguir superar os novos desafios.

Saiba mais: Como se preparar para o mandato em 2021.

Inovação e tecnologia a favor de uma gestão integrada e de sucesso

A prefeitura pós-pandemia: como fica a gestão pública | IDS

Como vimos, a inovação e a tecnologia são o caminho certo para uma gestão de sucesso no pós-pandemia. É só através disso que você conseguirá mostrar o melhor trabalho possível na sua gestão pública.

Afinal, com a aplicação da tecnologia, você pode ter:

  • Uma gestão integrada, na qual todas as secretarias trabalham juntas, para encontrar os melhores resultados;
  • A melhor comunicação interna na sua equipe, promovendo o diálogo e evitando a perda de informações;
  • Mais transparência, mostrado que sua gestão realmente está buscando o melhor para o cidadão neste momento de retomada;
  • Eficiência nos seus processos, graças à digitalização e a aplicação de uma gestão pública sem papel. É muito menos perda de tempo e de espaço, e muito mais produtividade para a sua equipe;
  • Mais organização e agilidade para lidar com a burocracia, que é algo muito importante na gestão pública, mas que pode ser trabalhada da melhor forma usando a tecnologia;
  • O melhor atendimento ao cidadão. Você não vai mais precisar fazer seus cidadãos esperarem um tempão no atendimento enquanto você vai buscar um documento ou registrar alguma informação. Tudo é mais rápido, mais profissional e mais satisfatório.

 

E esses são só alguns exemplos de como a tecnologia transforma o dia a dia das prefeituras. Aproveite essas possibilidades no pós-pandemia!

Como a IDS pode ajudar nos novos processos

O IDS é uma ferramenta tecnológica especializada em gestão pública, que foi essencial para ajudar muitas prefeituras e secretarias durante a pandemia

Além de oferecer uma gestão eficiente, digital e organizada, nós preparamos diversas funcionalidades especialmente direcionadas para lidar com os desafios do coronavírus.

Muito disso vai continuar sendo essencial para uma gestão de sucesso no pós-pandemia. Ainda mais com nossos aplicativos, que são perfeitos para nossa era digital.

Acessando nosso site, você pode conferir mais das nossas soluções e como podemos ajudar sua gestão pública a ter sucesso no pós-pandemia: site IDS.

Mas, em meio a tudo isso, há mais uma importante mudança para este período pós-pandemia: a Lei Geral de Proteção de Dados já começou a valer! Ela já está em funcionamento desde metade de 2020, mas agora a cobrança tende a aumentar. 

Por isso, é essencial estar preparado. Confira no nosso eBook tudo que você precisa saber sobre a LGPD na gestão pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *