29/10/2020

Vivemos em um mundo cada vez mais digital. A grande maioria da população já tem smartphones e está conectada o dia todo nas redes sociais. E mais: a tecnologia está tão presente no dia a dia das pessoas que elas passaram a estar acostumadas com muito mais velocidade nas suas rotinas.

É inegável: o digital revolucionou o mundo, com agilidade e eficiência nas mais distintas áreas. Entre essas transformações, temos sistemas para a gestão pública, que melhoram os processos de uma prefeitura, permitindo um cuidado muito melhor com o cidadão.

Por isso, hoje não há mais muito espaço para a lentidão do que não é digital. A burocracia que faz parte da rotina de uma prefeitura precisa ser abordada de uma forma inteligente, ágil e completa. Em resumo: você precisa ter uma prefeitura mais digital.

A importância do digital na gestão pública

Como vimos, a tecnologia transformou o mundo. Por isso, inovar na gestão pública hoje não é apenas uma possibilidade. É uma obrigação!

Com uma prefeitura mais digital, você tem muitas vantagens que vão promover a satisfação do cidadão, a organização das suas secretarias e o sucesso da sua administração pública. 

Tendo tudo isso, sua gestão ficará marcada na história do município pela eficiência e pela boa administração do bem público, e seu município crescerá como nunca!

Entre as grandes vantagens de usar o digital na gestão em prefeituras, podemos numerar algumas das principais:

 

  • Melhoria no atendimento ao cidadão
    A urgência de ter uma prefeitura mais digital nos dias de hoje | IDS

 

Uma parte importantíssima da gestão pública é o atendimento ao cidadão. É por meio dele que prefeitos e secretários descobrem as necessidades do público e podem realizar uma administração mais bem-sucedida.

Além disso, um bom atendimento no serviço público é essencial para que você deixe uma marca positiva. E, para isso, você precisa de uma tecnologia que melhore o controle de suas secretarias e agilize o atendimento ao cidadão, levando benefícios a todos.

Com uma prefeitura digital, você vai oferecer canais eletrônicos para a comunicação com o público – algo que favorece muito os contatos.

Além disso, ter acesso aos documentos e aos dados da gestão ajuda muito também, permitindo atendimentos mais rápidos e eficientes. Isso também agiliza a realização da solicitação do cidadão, já que os processos serão mais rápidos.

 

  • Agilidade nos processos e armazenamento dos documentos

 

Toda gestão pública precisa lidar com uma quantidade considerável de burocracia, não é? Isso é parte inseparável da gestão pública. No entanto, em uma prefeitura mais digital, a burocracia não é mais um problema!

Com a tecnologia, você tem mais produtividade no dia a dia, processos ágeis, inteligentes e bem organizados. Sua equipe fica mais organizada, com cronogramas feitos de acordo com suas demandas, e com todas as informações sempre ao alcance.

Em uma prefeitura digital, você vai se livrar da imensa perda de tempo de procurar documentos em pilhas e pilhas de arquivos; e também vai se ver livre de ter de armazená-los toda vez. Isso porque os documentos serão eletrônicos, fáceis de acessar e bem organizados, tornando a gestão pública mais eficiente.

Tudo isso é possível graças à digitalização do seu trabalho e a integração dos setores de sua prefeitura em apenas um sistema de gestão, como o IDS.

 

  • Organização e comunicação da sua equipe

 

Com uma prefeitura mais digital, você também consegue melhorar a organização da sua equipe, com um fluxo de trabalho acessível para todos.

Cada colaborador saberá o que fazer, através do seu fluxo digital, e o trabalho se tornará mais eficiente e rápido. É possível até acompanhar o cumprimento de cada tarefa e avaliar o trabalho da sua equipe, detectando dificuldades e gargalos que precisam ser melhorados.

Assim, sua equipe se livra de depender de uma comunicação exclusivamente verbal, que pode acabar gerando confusões. E também não é mais necessário pegar documentos físicos para resolver problemas. Assim você evita o risco de perder papéis importantes.

A urgência da prefeitura digital nos setores da gestão pública

Tudo isso vem se tornando cada vez mais importante para o sucesso da sua gestão pública. Cada setor – desde a administração até sua Secretaria de Saúde – precisa de um processo mais eficiente e de qualidade para marcar positivamente o seu período como gestor.

Na Educação, é essencial ter uma gestão pedagógica mais eficiente, controlando investimentos nas escolas públicas e melhorando o ensino no seu município. Algo que é possível com a tecnologia do IDS Educação.

Já a Assistência Social exige uma atenção muito grande às famílias, com um atendimento rápido, mas também humanizado, que saiba como lidar da melhor forma com sua população. É aí que entra a função do Mapa de Informações Socioassistenciais da IDS.

Isso sem falar na Saúde, que ficou muito mais em pauta recentemente, por causa da COVID-19. Com um bom sistema de gestão, você consegue ter uma organização muito melhor da secretaria, promovendo os cuidados, os tratamentos e a prevenção, e até lidando melhor com a pandemia.

Está interessado em melhorar sua gestão pública de forma inteligente e eficiente? Então é hora de contar com um sistema de gestão para sua prefeitura. Confira nosso eBook e descubra tudo que sua prefeitura tem a ganhar.
B.I para uma gestão pública de alta performance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *