31/05/2017

Mais qualidade no Atendimento Básico – Conheça o Aplicativo para Agentes de Saúde

Atenta à necessidade de modernizar e simplificar os processos de trabalho de atendimento ao cidadão, a IDS desenvolveu um aplicativo destinado a dispositivos móveis: o IDS ESF.

O aplicativo foi desenvolvido para auxiliar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), permitindo o cadastro, no próprio local do atendimento, das visitas domiciliares com a utilização de dispositivos móveis (Tablet’s).

O aplicativo dispõe de geolocalização, que facilita o planejamento de visitas territoriais, mapeando o percurso realizado pelos ACS’s, função compartilhada com Software IDS Saúde para monitoramento do Gestor municipal. Nas visitas, os agentes cadastram famílias e usuários, consumo alimentar, entre outras informações importantes para o município.

O IDS ESF é interligado com o IDS Saúde. Dessa forma, ao retornar para a Unidade de Saúde é possível sincronizar as informações coletadas no Aplicativo com o Software, beneficiando também o compartilhamento de dados com o e-SUS e atualizando o banco de dados do município.

Painel das ACS’s

Em forma de Mapas diretamente do Sistema IDS Saúde, o Painel irá detalhar a rastreabilidade de cada profissional, visão geral, metas mensais, comparando a meta geral com as visitas realizadas, informações gerais e por fim o detalhamento de cada visita registrada.

Conheça mais dessa ferramenta que proporciona o bem-estar de todos os cidadãos.

IDS Saúde

Aplicativo Mobile - IDS ESF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *