07/03/2017

Você Sabia?

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

O cadastro é importante para que as famílias passem a ser inclusas nos programas sociais oferecidos pelo governo. Mensalmente, a Caixa disponibiliza aos municípios uma base de dados de famílias e pessoas cadastradas no CadÚnico. Dessa forma a Assistência Social do município pode fazer a importação dos dados, a fim de atualizar as informações dos Cadastros de Usuários e Famílias no Sistema IDS Social.

Recentemente foi disponibilizado na versão 4.02.1 do IDS Social, o novo importador do CadÚnico, para você que é cliente da IDS já pode estar verificando essa novidade. Quem ainda não conhece o Sistema IDS Social, acesse a página: IDS Social.

CADASTRO ÚNICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *