04/09/2018

Aproximar os serviços de saúde com a população usuária do Sistema Único de Saúde: essa é missão do município de São José dos Pinhais/PR, que neste mês implantou o Portal e Aplicativo Mais Saúde Cidadão para otimizar atendimentos e dar mais qualidade de vida dos cidadãos com o uso da tecnologia disponibilizada pela IDS.

Com o acesso ao Aplicativo ou no Portal Web, o cidadão de São José dos Pinhais, após realizar o cadastro na Unidade de Saúde, vai pode verificar resultados de exames, acompanhar a carteirinha de vacinas e as prescrições de medicamentos com a orientação do médico, diretamente do seu perfil.

Para o secretário de Saúde de SJP, Giovani de Souza, as novidades para a Saúde facilitam a vida do usuário e também do servidor municipal.
“O aplicativo Mais Saúde Cidadão vai oportunizar a toda a população de São José dos Pinhais ter um cadastro e ter acesso ao serviço”, disse Giovani.

Investimentos em tecnologia que garantem maior assistência e qualidade na Saúde

São José dos Pinhais recentemente foi premiada pela qualidade na Atenção Primária em Saúde, e continua investindo em melhorias através da tecnologia na cidade.

Além de se dedicar a melhorar os serviços destinados aos cidadãos, o município conta com sistemas da IDS que acompanham os atendimentos da UPA, Adulto e Infantil, expondo essas informações em um portal com livre acesso para a população.

Dessa forma, o usuário acompanha quantos médicos estão atendendo, quantas pessoas aguardam e quantas pessoas foram atendidas no período.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Rafael Muhlmann, “o  cidadão pode agora acessar na internet para ver como está a UPA, se tem fila ou não; quantos médicos estão atendendo, ou seja, todas as informações estão disponibilizadas online em tempo real, além disso os agentes de saúde vão ter tablets e realizar o trabalho diretamente, sem perda de tempo, aumentando a eficiência, atendendo mais pessoas”.

Essa transparência de informações, é uma prática saudável para que a gestão possa estar mais próxima da população, indo de encontro com as expectativas e interesses das pessoas pelo acesso aos serviços públicos de saúde.

Gostaria de conhecer mais sobre o Mais Saúde Cidadão?
Participe de um Webinar, que a IDS vai realizar no dia 18 de Setembro de 2018, às 10h.

Inscreva-se aqui!

Case IDS: Município de São José dos Pinhais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *