28/05/2020

Como seu município está lidando com a séria situação da pandemia do coronavírus? No Brasil, será através do SUS (Sistema Único de Saúde), que a maior parte das pessoas serão atendidas, durante todo o período de pandemia do coronavírus, e até mesmo depois. 

O que isso significa? Que o sistema de saúde pública ficará sobrecarregado diante desta pandemia! 

Tendo isso em vista essa situação tão séria, é preciso organizar todo o sistema de saúde pública do seu município, para evitar situações extremas. A pandemia da COVID-19 lota hospitais e acaba levando a uma série de desafios a serem resolvidos por gestores, e toda a equipe que está em frente ao combate da doença. 

As secretarias de saúde precisam estar preparadas, assim como os hospitais e outras unidades de saúde do seu município. Para isso, é possível utilizar uma série de ferramentas digitais.

O digital se tornou muito importante na saúde, afinal de contas, o distanciamento social se faz necessário para evitar a transmissão em massa da COVID-19. Ferramentas digitais, ajudam a preservar a saúde dos profissionais na linha de frente e dos seus pacientes. 

É necessário ter ferramentas poderosas aliadas a sua gestão, já pensadas para auxiliar no combate dessa doença. Por isso mesmo, contar com um sistema, como o IDS, significa ter as tecnologias corretas para garantir que seu município consiga administrar sua saúde, tendo em vista o quadro causado pela pandemia. 

Quer descobrir quais são essas ferramentas da IDS e como elas podem auxiliar secretarias da saúde a enfrentar os desafios da COVID-19? Então continue sua leitura! 

Portal Saúde Transparente

IDS está auxiliando clientes e parceiros em tempos de pandemia? | IDS

O Portal Saúde Transparente é voltado à população e contém vários indicadores de saúde para que o cidadão acompanhe a situação dos atendimentos nas unidades de saúde.

Esse portal agora conta com um tópico exclusivo para acompanhar a situação da COVID-19. Nessa página em especial, a população poderá fazer um pré-diagnóstico em relação à doença, ter informações em relação aos cuidados necessários, visualizar o número de casos suspeitos por unidade de saúde e, por último, um mapa de calor mostrando os pontos mais sensíveis da cidade em relação a grupos de risco. 

Esta ferramenta mostrará quais regiões ou bairros do município possuem maior número de casos prováveis e infectados. Assim os cidadãos do seu município poderão evitar passar por tal região.  

Painel de monitoramento da epidemiologia

O Painel de monitoramento da epidemiologia é um recurso da IDS que utiliza inteligência artificial com base nos dados do prontuário eletrônico para indicação de casos prováveis da doença, possibilitando visualizar informações detalhadas por bairro e unidade de saúde;

Com o painel de monitoramento da epidemiologia o gestor consegue mapear a situação da pandemia em seu município, acompanhando o aumento ou a baixa no número de casos. 

Teleconsulta

A Teleconsulta é um dos pilares da Telemedicina. Através desta ferramenta, é possível fazer consultas virtuais com pacientes. 

No IDS Saúde essa ferramenta utiliza tecnologia de videoconferência e está integrada ao prontuário eletrônico do paciente (PEP), o que facilita o processo da teleconsulta para o médico, possibilitando que ele acesse as informações do paciente, e atualize o prontuário facilmente. 

De acordo com a portaria 467 de 20/03/2020 do Ministério da Saúde, foi permitida a comunicação remota entre pacientes e profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, devido à situação de pandemia em todos os estados do país. 

Essa tecnologia permitirá diminuir contatos desnecessários e contágios entre pacientes e profissionais de saúde, além de manter os cidadãos em casa, diminuindo o fluxo de pessoas nas unidades de saúde. 

A utilização dessa ferramenta tem o intuito de evitar o contágio e a proliferação da doença em seu município; 

Conte com todas as ferramentas IDS

A IDS possui muitas outras ferramentas que podem auxiliar sua gestão em momentos de crise como este, causado pelo coronavírus.

Tornar sua gestão mais digital ajuda a aumentar a produtividade e a agilidade em diversos processos de sua secretaria da saúde. Além do mais, a automatização de uma série de atividade, faz com que sua equipe economize tempo e se dedique a outras demandas da COVID-19.  

Administre a situação da pandemia em seu município, verifique o número de casos diretamente do sistema. Com todas as informações entregues pelo IDS, o gestor pode tomar as medidas necessárias para manter toda a sua equipe e toda a população segura, evitando que o município precise lidar com situações muito extremas. 

Centralize suas informações e melhore a performance de sua secretaria da saúde, hospitais e unidades de saúde, com o auxílio das funcionalidades do sistema IDS Saúde. 

Contate nossa equipe e descubra como nossas ferramentas pode ajudar seu município a passar por este momento.

IDS, nosso foco é a vida!
Qual é a importância da boa comunicação entre os Agendamento de Atendimento nas secretarias municipais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *