24/04/2019

É impossível não falar sobre a boa comunicação nas secretarias municipais.

Isso porque para gerar atendimentos, organizar tarefas e todas as informações cadastrais, a base é a comunicação verbal ou escrita, fazendo que tudo aconteça sem erros e atropelos.

Um dos maiores benefícios trazidos pelo controle dos atendimentos é a possibilidade de diminuir o tempo de espera para atendimentos, em diversos âmbitos dos órgãos públicos: Na saúde e nos serviços sociais, por exemplo.

Por isso vamos falar sobre agendamento de atendimentos, pois se trata de organização e controle de fluxos de pessoas que serão atendidas no decorrer dos dias e semanas.

Controle do número de atendimentos

É muito importante para um bom fluxo de atendimento que os agendamentos e encaminhamentos feitos por sistema, estejam completos e padronizados.

Quando isso ocorre, o registro, acompanhamento e direcionamentos dos atendimentos as pessoas se tornam simples e organizados.

Fazer a gestão dos atendimentos também é importante para que o número de pessoas atendidas pelos órgãos públicos, seja para qual for a especialidade, sejam registrados para comprovar os custos que demandam o município.

Grande número de serviços disponíveis

As secretarias municipais desenvolvem diversos programas, e possuem muitos serviços que demandam atendimento ao público.

Com data e hora previamente marcados, é possível separar dias específicos para o atendimento de diferentes tipos de serviços ou programas.

Organizando as informações coletadas assim como as questões que precisam ser resolvidas.

Como fazer os Agendamentos?

Os agendamentos para atendimento no setor público, geralmente são feitos de forma presencial, mas hoje a tecnologia vem permitindo que os atendimentos sejam otimizados.

Dessa forma, eles podem ocorrer até mesmo por aplicativos.

Como um Software pode ajudar?

A IDS possui tecnologias que proporcionam evolução das áreas públicas.

Como o Sistema IDS Cidadão, que é um centralizador de dados, responsável por unir informações pessoais e distribuir entre os demais setores de atendimento do município, para que esses dados importantes sejam registrados.

Esse controle torna o cidadão com cadastro ativo no município, fazendo que ele consiga atendimento com mais facilidade e sem burocracia.

Para gerenciar o fluxo de atendimentos na saúde por exemplo, o aplicativo Mais Saúde Cidadão, proporciona funcionalidades para gerar agendamento de consultas e atendimentos, vincular exames e prescrições de medicamentos, além de organizar no App a carteira de vacinas do usuário.

Dessa forma, a centralização de informações e tarefas vai facilitar os atendimentos e torná-los muito mais rápidos.

Para os gestores municipais, ter o controle dos cidadãos e atendimentos prestados, gera dados importantíssimos para conhecimento da situação real da cidade, além de proporcionar controle eficaz dos recursos necessários para o bom funcionamento dos órgãos públicos.

Qual é a importância da boa comunicação entre os Agendamento de Atendimento nas secretarias municipais?

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