15/12/2020

Em um mundo onde as informações são dominadas pela dinâmica e constância trazida pela tecnologia, é importante buscar por adaptações e inovações para acompanhar esse ritmo. 

Essa é uma necessidade que se aplica para todas as esferas – inclusive na gestão pública. A administração de um município engloba muitas áreas e, para o bom funcionamento de cada uma delas é preciso contar com três princípios essenciais: integração, organização e otimização. 

É a partir desses pilares que se faz possível obter melhores resultados, e eles só podem ser alcançados através do conjunto de tecnologia e sistematização das tarefas.

Os sistemas de solução são pensados para atender as especificidades de cada área do setor administrativo do município com a finalidade de melhorar o atendimento à população, garantir a mobilidade entre as secretarias e equipes internamente na prefeitura. 

Quer saber como tornar a gestão pública mais eficiente?  Nesse texto você irá conferir como o sistema de gestão IDS pode alavancar a gestão do município:

IDS Cidadão
IDS Saúde
IDS Educação
IDS Social
IDS Indicadores
ESF – o aplicativo do agente comunitário de saúde
ENDEMIAS – ideal para seu agente de endemias
MAIS SAÚDE CIDADÃO – desenvolvimento da saúde com o apoio do cidadão
E-cidadão: para transformar o modo de cuidar da cidade
APPetite: o aplicativo da merenda escolar

Conheça melhor as ferramentas IDS:  

      • IDS Cidadão 

Quando se fala em gestão pública é importante lembrar que o foco de todo o trabalho a ser desenvolvido é em busca de entregar o melhor para à população. Assim, o IDS Cidadão é voltado justamente para isso. Com a finalidade de permitir a conexão entre os cidadãos e às secretarias.  

      • IDS Saúde

Com o sistema IDS Saúde você obtém total integração entre todos os estabelecimentos que atuam com saúde no município e também com o IDS Cidadão.  Além de que, esse sistema conta com funcionalidades como: Prontuário Eletrônico, portal Mais Saúde Cidadão, Saúde Transparente e exportação dos dados ao e-SUS

      • IDS Educação

A pandemia do Covid-19 forçou a adaptação da educação para um universo mais digital; e essa tendência que começou em 2020 não tem previsões para regressar. O IDS Educação permite centralização das unidades administrativas, acadêmicas e pedagógicas do ensino, contando com as utilidades do Educacenso, Integração com IDS Cidadão, normas da BNCC e Portal para acesso de professores e alunos.

      • IDS Social

O controle social é importantíssimo para a gestão municipal. Por isso, IDS Social traz mais segurança e autonomia à gestão de assistência social. Além de oferecer qualidade, centralidade e segurança com o Dashboard de Gestão, o Mapa de Calor e o cálculo do Índice de Vulnerabilidade. Assim, as ações são mais direcionadas e mais assertivas

      • IDS Indicadores 

Através da automatização e de um sistema inteligente você consegue ter acesso a um painel simples de ser usado e que pode ser acessado por qualquer lugar. Além do mais, você obtém informações detalhadas que permitem análise e assertividade. O IDS indicadores  é a solução ideal para você gestor que quer os dados das suas secretarias na mão, com informações gerais dos atendimentos e serviços prestados no município.

A IDS ainda conta com aplicativos para alavancar o atendimento à população em cada um dos setores da administração pública. Confira abaixo quais são eles:

      • AD Saúde – o aplicativo do agente comunitário de saúde.Novidades no sistema de gestão pública IDS SAÚDE

Com esse aplicativo é possível obter melhor controle sobre as visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde. 

      • AD Endemias – ideal para seu agente de endemias.

Com o app Endemias é possível realizar as vistorias da sua vigilância de forma prática e ágil, além de permitir o acesso ao planejamento da vigilância.

      • MAIS SAÚDE CIDADÃO – desenvolvimento da saúde com o apoio do cidadão.

Através desse aplicativo os pacientes podem interagir diretamente com a sua Secretaria de Saúde, sendo um caminho mais ágil para prover o bem-estar da população.

      • E-cidadão: para transformar o modo de cuidar da cidade!

O e-cidadão permite que a população interaja com a prefeitura, aponte suas necessidades e seja melhor informada sobre o que está sendo feito, além de facilitar a participação dos munícipes na gestão da cidade. 

      • APPetite: o aplicativo da merenda escolar.

Esse aplicativo ajuda no gerenciamento da alimentação nas escolas públicas do ensino básico. Assim, o APPetite  torna acessível o controle da alimentação de cada aluno de maneira individual. 

Uma boa gestão precisa contar com automatização, um sistema digital e inteligente que promova organização para que se possa obter os melhores e mais eficientes resultados dentro do gerenciamento municipal, e a IDS oferece tudo isso.

Para saber mais sobre, confira nosso e-Book de gestão pública e sistemas de gestão:Mitos e Verdades dos Sistemas para Prefeituras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *