31/07/2019

GAMA é a primeira ONG a utilizar Sistema de Gestão de Assistência Social da IDS

A IDS está situada em Pato Branco há 16 anos, gera mais de 100 empregos diretos com desenvolvimento de tecnologias para a gestão pública. Pensando em ampliar sua colaboração com a sociedade patobranquense, forneceu de forma gratuita a licença do Software IDS Social para a ONG GAMA.

O GAMA

O GAMA (Grupo de Apoio a Mama) nasceu em 2006, através de um grupo de mulheres que passaram pelo câncer de mama, com o objetivo de apoiar e amparar outros pacientes que recebiam atendimento oncológico em Pato Branco e região.

Hoje o GAMA tem um espaço amplo e confortável podendo acolher mensalmente cerca de 600 pacientes de todas as regiões do Brasil, fornecendo hospedagem, alimentação, transporte, atendimento psicológico e outros serviços durante o período de tratamento.

GAMA + IDS: Parceria de sucesso!

Antes da parceria com a IDS, o GAMA utilizava fichas de papel e planilhas do Excel para o registro dos atendimentos e das atividades internas. Sendo assim, a equipe fazia o levantamento dos dados de forma manual.

Devido à necessidade de agilizar e modernizar a gestão da Casa de Apoio, a Presidente do GAMA, Cleuza Alves Chiochetta, conhecendo o Sistema que é utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco, procurou a IDS para viabilizar a Parceria.

Cleuza conta que algumas particularidades do módulo de atendimento foram de grande valia para a equipe, pois tornou os processos mais organizados e seguros.

“Para o gestor, o importante é ter indicadores reais para poder realizar planejamentos e prestar contas, com dados confiáveis.” Menciona a Presidente do GAMA.

Com o cadastro dos usuários e o registro de todos os atendimentos é possível contabilizar em tempo real a quantidade de pessoas que passaram pelo GAMA, por quantos dias e quais foram os serviços usufruídos. Além disso, agora com o controle financeiro e do estoque tem-se facilidade em extrair relatórios para controle e para reposição dos materiais.

“A IDS está voltada a melhorar a vida das pessoas. Juntamente à nossa equipe, colaboramos de forma efetiva com a sociedade, customizando e implantando um software de qualidade para auxiliar a gestão do GAMA.” Comenta o CEO da IDS, Mauri Cesar Dengo.

A IDS, que já vinha colaborando com a ONG há alguns anos, se sente muito honrada em poder modernizar a gestão do GAMA, desde o agendamento dos usuários até o controle de materiais e insumos da entidade.

Como funciona o SCFV?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *