24/01/2017

O uso de fichas manuais pode ser eliminado. Agora os Agentes Comunitários de Saúde, contam com mobilidade para Tablets.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizam visitas domiciliares para tomar medidas de prevenção a doenças que atingem a população.

As ações preventivas de Atenção Básica de Saúde e Atenção Primária às Famílias podem ser classificadas como simples ou complexas.

Os registros das visitas domiciliares eram feitos com uso de fichas de preenchimento manual. Entretanto, toda a informação manual corre riscos de segurança, como por exemplo, danificação ou perdas desses documentos.

A informatização desse processo de trabalho trouxe agilidade, confiabilidade e eficiência na atualização dos dados das famílias pertencentes do Município.

A IDS desenvolveu o Sistema IDS ESF, uma ferramenta eficaz para que os ACS possam realizar o registro dos acompanhamentos dos usuários atendidos, dados cadastrais como enfermidades, além de informações sociais, como renda da família e escolaridade.

O sistema IDS ESF foi desenvolvido totalmente de acordo com as novas regras do e-SUS AB.

Os ACS poderão visitar as famílias com tranquilidade, realizando todas as anotações e modificações, mesmo sem estar conectado à internet.

Uma vez coletadas as informações das visitas domiciliares dos ACS, serão sincronizadas e centralizadas no IDS Saúde, possibilitando a pesquisa detalhada das informações com georreferenciamento, emissão de relatórios, estatísticas e também a exportação para e-SUS AB.

A otimização de tempo e a segurança dos cadastros são alguns dos benefícios mais importantes no uso dos Tablets.

Conheça mais da Solução na página IDS Saúde

IDS ESF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *