18/01/2019

Recentemente a IDS findou seu mais novo projeto, o IDS Social, sistema de gestão para as Secretarias de Assistência Social Municipais.

Já possuíamos um sistema do mesmo seguimento utilizado em diversos municípios, e agora o novo software será atualizado em todos os clientes em breve.

O Produto foi desenvolvido a partir da experiência do usuário, analisando profissionais que trabalham regularmente com o software, “as personas”.

Após definir o estilo de cada perfil profissional e fazer levantamento das suas exigências e necessidades frente ao produto, o projeto foi iniciado.

No dia 21 de dezembro de 2018, o time de usabilidade da IDS, esteve com a equipe de Técnicos de Assistência Social, Advogados, Psicólogos e Assistentes Sociais, do município de Pato Branco-PR, município que é cliente IDS há anos, que foi o primeiro a avaliar a performance do produto.

Os testes de usabilidade baseiam-se em pré-determinar uma tarefa que o profissional precisa realizar e a equipe assiste para verificar se houve alguma dificuldade na operação.

O resultado foi muito positivo e os profissionais demonstraram-se ansiosos para utilizar a solução.

“O sistema está muito bonito e é muito prático, queremos implantar o quanto antes”, comenta Carlos, Assistente Social de Pato Branco.

Com isso, a IDS acredita que mais uma vez, desenvolveu um sistema que contempla toda a demanda da assistência social e ainda mais, com uma interface mais intuitiva e um design muito mais inovador.

Para todos os clientes de Assistência Social da IDS, o diretor técnico, Mauri Dengo, afirma que “A IDS tem certeza que esse produto está chegando para revolucionar a área Social, pois viemos investindo em novas técnicas e em novas tendências tecnológicas para tornar o software muito mais inteligente, o que terá papel fundamental na tomada de decisões estratégicas dos gestores municipais. Trabalhamos em conjunto para construir uma gestão vitoriosa”.

Por isso a IDS continuará com a colaboração de demais clientes, como Chapecó-SC, para realizar testes no produto. “Nós pensamos em cada detalhe, para criar uma melhor experiência do usuário e otimizar o tempo de trabalho dos operadores do sistema. Com isso conseguimos deixá-lo compatível com a realidade de qualquer município de qualquer região do Brasil”, comenta Maykon Damásio, Analista do Sistema IDS Social.

A boa usabilidade do software, garante maior produtividade, agilidade de processos, eficiência no controle de informações e muito mais!

Conheça mais sobre o IDS Social!

IDS faz teste de usabilidade de Software e deixa usuários ansiosos para utiliza-lo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *