04/09/2017

O que é?

Sistema integrado de Gestão Hospitalar ou módulo de Gestão Hospitalar.

Para quem é indicado?

Para Hospitais públicos ou privados que atendam ao SUS (Sistema Único de Saúde), para setor de controle, auditoria e avaliação das Secretarias Municipais de Saúde, onde tenham prestadores hospitalares.

Qual sua função?

Permitir o controle dos diversos setores das unidades hospitalares com eficiência e integração.

Entenda como:

O software de Gestão Hospitalar realiza um conjunto de serviços e processos integrado aos diversos setores do hospital, desde a recepção até o faturamento das contas médicas hospitalares. No sistema todos os laudos são lançados em tempo real, proporcionando ao Município melhora do processo burocrático e maior controle de todos os atendimentos, a procedência dos pacientes, características da internação, hospital e profissional solicitante.

É realizado no Sistema o controle de todos os processos das Autorizações de Internações Hospitalar, conforme normas e rotinas que regem o Ministério da Saúde. A ferramenta de gestão hospitalar proporciona desde a internação do paciente com priorização ao atendimento de qualidade, agendamentos, atendimentos gerais, atividades dos profissionais, registro de prescrições, exames, cirurgias, PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente, Classificações, controle de Leitos, higienizações e nutrição do paciente.

Para cada caso é feito o gerenciamento de custos gerados pelos processos operacionais, juntamente com o controle dos materiais, insumos e medicamentos utilizados durante todo o processo de atendimento ao paciente, esse controle permite uma melhor administração do atendimento, gerando eficiência da gestão financeira através da auditoria da AIH (Autorização de Internação Hospitalar).

Na Central de leitos é regulado as internações que acontecem no Pronto Atendimento, conforme as classificações de riscos, controle dos atendimentos de urgências e pacientes em observações. Em casos cirúrgicos, na lista de espera de cirurgias, é possível consultar a agenda de cirurgias marcadas e realizadas.

O sistema permite a emissão de diversos relatórios e gráficos personalizados para cada tipo de necessidade. Possibilita gerar a importação dos procedimentos realizados nas internações pelos prestadores, através de arquivo gerado pelo aplicativo SISAIH01 do Ministério da Saúde. Ainda é possível gerar a exportação de arquivo para o sistema SISRHC (Sistema de Registro Hospitalar de Câncer), ferramenta fundamental para o registro e o processamento dos dados do Registro Hospitalar de Câncer.

O software é uma ferramenta capaz de propor total controle dos diversos setores operacionais de Hospitais públicos e Secretarias Municipais de Saúde de maneira integrada, inteligente e segura.

IDS SAÚDE - HOSPITALAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *