15/08/2019

Quando a tecnologia é aplicada na gestão da saúde pública, diversos benefícios são alcançados.

Isso porque a tecnologia serve para automatizar processos que antes,eram feitos somente de forma manual.

Isso é fundamental para o desenvolvimento de atividades e para que elas sejam realizadas de modo prático, rápido e sem erros que eventualmente cometemos.

Desde 2006 os atendimentos feitos através do SUS estão acontecendo de forma aliada com a tecnologia, por exemplo.

A integração do Sistema Único de Saúde, requer que a secretaria trabalhe com um software que também funcione de forma integrada.

E não é apenas com o SUS. Para garantir o sucesso de todas as operações é necessário contar com a integração de dados dentro da secretaria.

Ela garante que o gestor tenha mais controle sobre tudo o que acontece.

Descubra porque a integração de dados vai revolucionar e otimizar os atendimentos feitos na saúde pública:

Controle do número de atendimentos

Para um bom fluxo de atendimento, é importante que os agendamentos e encaminhamentos sejam feitos por um sistema integrado.

Dessa forma é possível garantir que eles estejam completos e padronizados.

Quando isso ocorre, o registro, acompanhamento e direcionamentos dos atendimentos e pessoas se torna simples e organizado.

Fazer a gestão dos atendimentos também é importante para que o número de pessoas atendidas pelos órgãos públicos seja comprovado.

Independente de qual seja a especialidade, para registrar e comprovar os custos que demanda o município.

Um sistema integrado permite o cruzamento de dados, dando ao gestor a possibilidade de ver todas as atividades desenvolvidas pela saúde pública, de um panorama completo.

Informação compartilhada evita o retrabalho

Também, existe a possibilidade de compartilhar as informações da sua secretaria de saúde de forma precisa e integrada com os demais órgãos de saúde do município, como Consórcios de Saúde, UPA’s, Farmácias Públicas e Laboratórios de Análises Clínicas. Isso de forma segurança e confiável.

Cadastros são feitos apenas uma vez e ficam disponíveis para todos os órgãos que utilizam IDS, na saúde municipal.

O mesmo acontece com os prontuários eletrônicos. Dessa forma, o médico que atende o paciente tem acesso ao histórico dele.

Isto facilita o diagnóstico e alerta o médico de possíveis alergias ou problemas congênitos da saúde do paciente.

Quando todas as partes envolvidas no seu sistema de gestão de saúde têm acesso às informações de forma fácil, o retrabalho é evitado e suas operações são otimizadas.

As informações dos pacientes ficam salvas já no primeiro contatos com seu sistema, assim como todo o auxílio prestado.

Precisão na tomada de decisão, rapidez nos processos e controle de ações, trazem uma lista imensas de benefícios.

As vantagens beneficiam o gestor, os profissionais que trabalham na sua secretaria da saúde e os pacientes que usufruem dele.

Integração de dados

A integração de informações é um diferencial para as gestões. Esse é um benefício que permite que médicos e agentes de saúde de toda a sua secretaria da saúde, desenvolva um ótimo atendimento ao público.

O sistema de gestão IDS, se destaca por ser um software totalmente completo, garantindo integração de todas as ações desenvolvidas em sua secretaria da saúde.

Além do mais, a IDS, possui uma gama de Aplicativos para Agentes Comunitários de Saúde, que agilizam o trabalho dos cadastros durante os atendimento in loco.

Realizando um trabalho de qualidade, garantindo e prevenindo os pacientes de situações que colocam sua saúde em risco.

Essa integração facilita o atendimento do médico. Garante que o paciente seja diagnosticado e curado com mais eficácia.

Além do mais, a secretaria da saúde, e o gestor, consegue ter o controle completo de tudo o que é feito em prol da saúde pública do município.

Um sistema de gestão

A gestão e as equipes da secretaria da saúde, conseguem ter o controle completo de tudo o que é feito em prol da saúde pública do município.

O IDS Saúde permite gerenciamento do fluxo de atendimentos, agendamentos de consultas e atendimentos dos profissionais da saúde.

As consultas podem ser marcadas por profissional, especialidade ou unidade de atendimento, assim como exames, transportes e demais procedimentos.

A gestão hospitalar também fica mais fácil com o IDS Saúde. Internações através do SUS, autorizações online, emissão de AIH’s e mais, tudo em um único sistema:

  • UPA: Desde o registro de atendimentos até o controle e estratificação de risco dos pacientes.
  • Centro Cirúrgico: Controle o fluxo de cirurgias desde a lista de espera até a execução. Tenha em mãos informações sobre os procedimentos, equipes participantes e materiais utilizados.

Descubra as funcionalidades do IDS Saúde que vão revolucionar a gestão da sua secretaria da saúde pública!

 A importância da integração de dados para a saúde pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *