28/12/2016

Sistematização contribui com a geração de informações da Saúde Pública no Município de São José dos Pinhais.

O município de São José dos Pinhais localizado na região metropolitana de Curitiba no Paraná, com uma população de aproximadamente 300.000 habitantes, destaca-se na informatização e geração de informações e na Saúde Pública do município.

A Secretaria Municipal de Saúde tem 48 Unidades de Atendimentos nas mais variadas áreas, sendo que todos os estabelecimentos são integrados por meio de fibra óptica, com cerca de 1.000 computadores espalhados nos setores permitindo a gestão de todos os atendimentos realizados na rede de saúde pública municipal de forma integrada através do prontuário eletrônico, sendo possível acompanhar as informações do paciente desde a atenção básica, especialidades, urgência, emergência e hospital na utilização do prontuário único do paciente.

Atualmente 2.000 profissionais utilizam o sistema IDS Saúde nos diversos módulos, tais como: recepção, triagem, imunização, farmácia, odontograma, vigilância sanitária, laboratorial, urgência, hospitalar, entre outros, onde se destaca o Laboratório Municipal que realiza mais de 100.000 exames/mês sendo 100% municipal com todo o processo interfaceado entre as bancadas e o sistema de saúde, permitindo também que a população sãojoseense acompanhe o resultado e visualização de seus exames pela web.

A sistematização também contribuiu com o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, auxiliando diretamente na regularização do faturamento que anteriormente tinha um atraso no envio de informações para o Ministério da Saúde, organizando assim o repasse dos recursos federais.

Todo o atendimento é realizado pelo sistema desde a recepção, classificação de risco, prescrição médica, avaliação e diagnóstico, controle de medicamento através de código de barras, controle de leitos, entre outros setores, possibilitando a geração de relatórios e informações para o gestor nas tomadas de decisões.

A demanda tem mais controle e os recursos tecnológicos dos Sistemas IDS, tornam processos mais ágeis, práticos e seguros. A IDS se destaca na geração de Sistemas para Secretarias Públicas Municipais. Atendendo as áreas da Saúde, da Assistência Social, da Educação e Rural, com sistemas avançados e que garantem gestão e integração das rotinas das Secretarias.

São mais de 300 clientes distribuídos pelo Brasil e milhões de pessoas que se beneficiam com a melhoria das mudanças no atendimento à população.

Sistema da IDS proporciona maior controle em investimentos da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *