02/10/2020

A gestão pública de uma Secretaria de Assistência Social precisa do auxílio da tecnologia para dar conta de tantas pessoas atendidas e dos processos diários. O público é muito abrangente: crianças, adultos, famílias inteiras e até mesmo o assistencialismo com idosos.  

Além do mais, existem muitas unidades que prestam atendimento e estão ligadas à Secretaria de Assistência Social de um mesmo município, como é o caso do CRAS e do CREAS. 

Frente a essa realidade, a IDs desenvolve diversas ferramentas para auxiliar gestores que trabalham com a assistência na gestão pública. A novidade agora é o mapa de informações socioassistenciais. 

Você conhece essa funcionalidade integrada ao sistema e todos os benefícios que ela pode trazer para sua Secretaria de Assistência Social? 

Mapa de informações socioassistenciais da IDS
 Novo mapa de Informações Socioassistenciais | IDS

É preciso usar dados para uma gestão mais efetiva de Secretarias de Assistência Social. E é exatamente isso que sua gestão tem com o mapa de informações socioassistenciais da IDS. 

O mapa das informações socioassistenciais é uma ferramenta que disponibiliza de forma fácil e ágil a visualização das situações socioassistenciais do município. Nele o profissional pode optar pela forma de visualização detalhada, ou pelos mapas de calor geral do município.

Os mapas de calor mostram as áreas da cidade que precisam de mais atenção, de acordo com a concentração de famílias ou pessoas sendo atendidas pela sua Secretaria de Assistência Social.

Já nos mapas detalhados, é possível verificar de forma especificada quem são as pessoas ou famílias atendidas, e a sua posição nos mapas.

Leia também: Assistência social: tudo sobre a gestão e controle social

Os benefícios de contar com o mapa de informações socioassistenciais da IDS

É importante conhecer o público atendido com o maior volume de detalhes possível. Assim a gestão se torna muito mais focada, pois é possível saber a quantidade de pessoas que necessitam de um atendimento específico e deslocar o que for necessário para dar conta desta demanda.

A gestão de pessoas, assim como a gestão de insumos e das finanças necessárias, pode ser administrada de maneira mais certeira, já que esses dados estão disponíveis a poucos cliques do gestor. 

Conheça as principais informações que poderão ser utilizadas como filtros para os mapas de informação socioassistenciais da IDS:
 Novo mapa de Informações Socioassistenciais | IDS

– Pessoa

– Família

– Índice de vulnerabilidade familiar

– Renda per capita no CadÚnico

– Sexo

– Idade

– Nacionalidade

– Deficiências

– Escolaridade

– Especificidades sociais, étnicas e culturais

– Acolhimentos

– Atendimentos sociais

– Solicitações de atendimentos ou abordagens sociais

– Serviços, projetos ou programas sociais

– Benefícios sociais

– Medidas socioeducativas

– Violências ou violações de direitos 

A grande variedade de filtros disponíveis no sistema permite que o gestor tenha relatórios mais completos para uma gestão pública de alta performance

Confira como funciona o sistema nas imagens abaixo: 

Conclusão

Essa nova ferramenta da IDS pode ajudar prefeituras a desenvolver um trabalho muito mais efetivo na Secretaria de Assistência Social. E fica ainda melhor, pois junto desse mapa de informações, sua gestão conta com muitas outras funcionalidades completamente integradas. 

O IDS Social possui uma série de módulos diferentes que auxiliam sua equipe de funcionários em diversos processos e diferentes tipos de atendimento. Saiba mais sobre o sistema:
Os principais indicadores de Assistência Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *