28/12/2016

O Município conquista feito inédito na área da saúde do Paraná e se torna uma referência para outros municípios.

A secretaria de Estado da Saúde premiou 25 unidades de saúde localizadas na Região Metropolitana de Curitiba. Dentre essas, 10 são do município de Pinhais.

As Unidades de Saúde da Família (UFSs) trabalham desde 2011 para atender às exigências da Secretaria Estadual de Saúde. O ganho do destaque indica que os profissionais atuaram com empenho e dedicação para atender as exigências que atesta a qualidade dos serviços prestados á população.]

A premiação de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS) tem como missão organizar as ações e serviços de atenção primária em todos os municípios do Paraná, visando a promoção do cuidado com a população em todos os ciclos de vida.

O Selo Bronze de Qualidade é um reconhecimento às UBSs que cumpriram as metas com alto desempenho no gerenciamento de riscos, garantindo segurança aos usuários do sistema. O Selo Bronze é a primeira etapa dentro do processo de certificação. As próximas etapas são o Selo Prata, que mede a qualificação e o comprometimento dos profissionais e após, o Selo Ouro, que vai avaliar os resultados do trabalho para garantir a efetividade das ações desenvolvidas pelas equipes para a sociedade.
Pinhais é cliente da IDS desde 2008, onde atende a população com o auxílio dos Sistemas IDS Saúde e IDS Social. A Saúde e a Assistência Social podem proporcionar as famílias da região, mais atenção e cuidados com cada ciclo de suas vidas.

Integrado ao Sistema IDS Saúde, os agentes comunitários de Pinhais vêm trabalhando também com o IDS ESF, sistema mobile para Tablet’s, que garantem o trabalho seguro, prático e informatizado para que os Agentes Comunitários realizem as visitas de rotina aos domicílios.

Essa parceria vem dando bons resultados, devido ao emprenho dos profissionais do Município que juntamente com a IDS, se dedicam para proporcionar á população, serviços que zelam o bem mais precioso que temos: a vida.

fonte: http://www.pinhais.pr.gov.br/News7content12145.shtml

Sistematização contribui com a geração de informações da Saúde Pública no Município de São José dos Pinhais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *